Mudança, muito mais que uma possibilidade, uma realidade!
Mudança faz parte do cotidiano de qualquer pessoa, mudam-se procedimentos, regulamentos, normas, sistemas, modelos, valores, referências, enfim tudo muda. O que é bom hoje já não é tão bom amanhã, o que é eficiente hoje se torna ineficaz amanhã e até mesmo o que é bonito hoje se torna horrível amanhã.
Sabe que existem basicamente dois tipos de mudanças, a primeira delas não depende de você, são mudanças externas, que chegam prontas, alguém pensa ou não e decide como as coisas devem ser daqui pra frente. A segunda forma de mudança depende de você, depende de nós, é questão de decisão, isso mesmo, a palavra é D-E-C-I-S-Â-O, simples, mas muitas vezes estamos esperando que alguém, ou alguma coisa nos diga o que devemos fazer e como as coisas devem funcionar daqui pra frente em nossas vidas.
Muitas vezes parece que culpar os outros é mais fácil, do que assumir a responsabilidade de nossos fracassos, tipo: "ela não muda nunca", ou "se ela continuar com esse jeito, não dá", é mais fácil do que começar uma campanha de romantismo!!! É o mesmo que dizer: não recebo telefonemas" é lógico que não, se eu não ligo, como quero que alguém liga para mim!!!!
Acho engraçado o modo como as pessoas tratam isso, por que entre pessoas, quando se conhecem, conhece as pessoas pelo que elas são, e dai você conhece a pessoa e tenta muda-la em outra pessoa, isso fará com que não seja a mesma pessoa que você conheceu, e sim a pessoa que você quer que a outra seja!!!
Pense antes de tentar enxergar somentes o que alguém precisa mudar, olhe para você e veja se na verdade quem está precisando de mudança não é você!
Só muda quem decide, mudar começa com sua inflexão e continua nas suas atitudes. Quem sabe assim as coisas não começam a melhorar, talvez até em um relacionamento! Sem dúvida nenhuma não é mais tão simples e nem comum, mas certamente é a melhor maneira.
Amanda