Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Nunca deixe de sonhar...

" Aquele que não sonha não vai além, lhe falta algo mais. Pra que temer, os sonhos foram feitos pra sonhar"...
Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, uma vontade de parar, de desistir de tudo.
Até que um dia, um novo sonho começa a dar o ar da graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração...
Pois sempre estamos trancados, com um medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o nosso sonho, vem chegando, trazendo na mala tudo de novo...
E como todo sonho, vem regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de viver, amar, recomeçar!
Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... E temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, estão no lugar certo. Construa os alicerces, e suba! Sonhe, pois o sonho comanda a vida!
Qual é o seu sonho?
Seja qual for, ele pode cobrar bem menos do que você imagina, se você realmente tiver prazer em realizá-lo, se for realmente o seu desejo, e não um capricho. Os sonhos que nascem da alma sonhadora,  tem em si o desejo de vida melhor e levam pelo ar, esperança e alegria, paz e certeza de dias melhores.
"Por isso sonhe, voe mais alto... Dê um passo firme e certo, rumo ao horizonte... um novo sol irá brilhar, isso por que, Deus sonha junto com você".


Amanda


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lição de vida!


Uma história maravilhosa, para sempre uma lição de vida!
Dois homens, ambos gravemente doentes, com muitas dores, sofrendo muito, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto à única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias... Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado, aquele que não podia se mover, começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, amor e carinho, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena; viajava e sonhava com o mundo lindo visto da janela.

“O que temos feito por nós mesmos morre conosco; o que temos feito pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal.” (Alberto Pike)

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a refratava através de palavras bastante descritivas. Dias e semanas passaram com este lindo ato de amor.
Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

“É quando esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que serão sempre relembradas.” (Eugene P. Bertin)

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e calmamente olhou para o lado de fora da janela... que dava, afinal, para uma parede de tijolo! Que surpresa...
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e estava muito doente, sabia que estava no fim da vida e nem sequer conseguia ver a parede:
“Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem para que você pudesse suportar tantas dores e sofrimentos...”. (disse a enfermeira)
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é o dobro de alegria.
“O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que lhe chamam presente.”

Que mãe é essa?

Tem bicho mais estranho do que mãe?
Mãe é alma contraditória.
É alegria no choro.
É carinho na raiva.
É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto...
E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz: Filho, você não come nada...
E logo se contradiz:
Para de comer, que eu tô botando o jantar!
E aí ela lamenta:
Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer!
Mas logo se arrepende:
Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...
E quando ela manda:
Tira essa roupa quente, menina!
E logo em seguida:
Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Esse menino dorme demais...
Esse menino não descansa...
Essa menina vive na rua!...
Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...
E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo:
Igual e diferente de tudo o que a gente já viu.
É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar.
É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente.
E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável:
É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início.
E fez de tudo pra acertar.
Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo:
Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...
Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona.
E fazendo de tudo pra você não falhar.
Feliz dia das mães!

sábado, 1 de maio de 2010

Amigo que é bem mais que uma palavra, é a inspiração do meu coração...

 Éh foi na tua presença em minha mida que minha história se iniciou, que este ciclo de amizade nasceu...
 Nossa e pensar que um dia Deus iria colocar você na minha vida, e hoje eu poder olhar para esses anos atráz, e ver o quanto Deus é maravilhoso!
 Maravilhoso sim pois colocou você, que hoje eu posso dizer que és mais que importante para mim, mais que especial, mais que uma familia que se escolhe, mais que a presença, mais que uma simples palavra de amor, carinho e amizade...
E essa amizade é feita de pedacinhos.Pedacinhos de tempo que vivemos e vamos viver, um com o outro.
E mais que tudo nossa amizade foi aquela que nasceu e a gente nem sabe o por que, mas sabemos que veio de Deus. E nossa amizade não precisou de muito tempo para que um conquistasse um lugar no outro, para se tornar tão especial na vida de cada um.
Posso dizer que sua amizade foi como um anjo vindo do céu, para que eu não me sentisse sozinha.
E quando te conheci, tudo mudou, porque você é alguém que sempre pensa na gente, que se preocupa, que nos ouve, que sente saudades quando estamos distantes, e até mesmo sente ciúmes, porque amigos como nós fomos feitos pra cuidar uns dos outros, e hoje, eu poder lhe ofercer tudo isso e mais um pouco para você. 
Nossa amizade foi, é e sempre será maravilhosa, por que tem um amor tão puro, é um amor partilhado e compartilhado, dividido, dado sem que nada seja esperado em troca...
Você meu AMIGO é a alma sempre presente na minha vida, é meu anjo enchendo meus dias das Bençãos de Deus.
Eu pude, e posso me maravilha com a imensidão da nossa amizade, mergulhar nela, porque você é parte desse unirverso que criamos, pois nossa amizade é invejada pelos outros, sabe porque? Por que o mundo é grandioso, mas essa amizade é enorme diante do mundo, e sobretudo ela é muito importante pra mim.
E já que somos muito importante para outro é meu dever como amiga cuidar de você, e deixar espaço também para que você cuide de mim, mesmo se as pessoas quiserem nos destruir, jamais seriamos derrotados por Deus está fortalecendo ainda mais essa união que Ele mesmo criou.
Sabe amigo, deveriamos ser como flores, pois platamos ao longo da vida do nosso caminho, para que saibamos encontrar primavera o ano todo. E se todo o  mundo nos virasse as costas e no meio desse mundo uma flor, nem que seja uma única flor assim nascer um jardim, então toda vida já terá valido a pena...
Amigo você é mais que tudo isso que escrevi, mas se fikar escrevendo aqui tudo o que você representa para mim, ficaria aqui sabe Deus até quando!!!
Quero apenas lhe dizer : Amo muito você, você sempre vai ser impossivel de esquece, sempre vai ser meu anjo guardião, sempre vai ser MEU AMIGO!!!!!

 

Amanda