" Muitas vezes não percebemos, mas colocamos os alicerces que sustentam nosso mundo nas costas de pessoas que nos cercam, dividimos com elas o peso de nosas vidas e as transformamos no nosso chão, nas nossas paredes, nas nossas portas e janelas.Vivemos tão confortáveis que nos esquecemos que as pessoas não ficam para sempre em nossas vidas.
Quando uma dessas pessoas se vai nosso mundo fica desequilibrado por algum tempo, mas reorganizamos os nossos outros alicerces e tudo volta ao normal.
Mas quando todas estás pessoas se vão ao mesmo tempo, nos vemos sem paredes, sem chão e segurando sozinhas o nosso pesado mundo.
Ficamos perdidos procurando desesperadamente por outros que nos ajudem a suportar o peso de nossas vidas, mas como confiar que essas novas pessoas não farão a mesma coisa? Como saber se elas também não vão ir embora quando nós mais precisamos?
E é por isso que precisamos aprender a carregar nosso mundo sozinhos, na compania de Deus, assim conseguiremos viver sem dependências e quando alguém resolver sair de nossas vidas não farão um estrago tão grande. Ninguém gosta de viver sozinho, por isso precisamos parar de usar as pessoas que amamos como apoio, precisamos aprender a deixá-las livres sem tantas responsabilidades sobre nós, e faze-la entender que elas fiquem em nossas vidas porque as amamos e não por dependemos dela.
Mas infelizmente, quando não fazemos isso e alguém que nós amamos muito vai embora, por força maior do destino... Perdemos um pedaço de nós... Um dos pilares que sustentam o que somos... Perdemos alguém com quem contávamos... Ficamos perdidos e demoramos muito a nos levantar, mais mesmo estas pessoas longe de nós, sabemos que podemos contar com elas sempre, mesmo que dóe a saudade e aperta o coração por não te-las perto da gente, mas seguimos carregando um mundo pesado sozinhos nós sempre sobreviveremos...
Mas ter um amigo, uma amiga, é muito bom. É um tesouro que não tem preço, mesmo que a distância nos separam, nada e ninguém no mundo nos fazer desistir...
Compartilhar nosso mundo com quem amamos é uma virtude que cabe a poucos..."
Amanda

