Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Meu mundo é mais pesado do que pensei...

" Muitas vezes não percebemos, mas colocamos os alicerces que sustentam nosso mundo nas costas de pessoas que nos cercam, dividimos com elas o peso de nosas vidas e as transformamos no nosso chão, nas nossas paredes, nas nossas portas e janelas.

Vivemos tão confortáveis que nos esquecemos que as pessoas não ficam para sempre em nossas vidas.



Quando uma dessas pessoas se vai nosso mundo fica desequilibrado por algum tempo, mas reorganizamos os nossos outros alicerces e tudo volta ao normal.

Mas quando todas estás pessoas se vão ao mesmo tempo, nos vemos sem paredes, sem chão e segurando sozinhas o nosso pesado mundo.

Ficamos perdidos procurando desesperadamente por outros que nos ajudem a suportar o peso de nossas vidas, mas como confiar que essas novas pessoas não farão a mesma coisa? Como saber se elas também não vão ir embora quando nós mais precisamos?



E é por isso que precisamos aprender a carregar nosso mundo sozinhos, na compania de Deus, assim conseguiremos viver sem dependências e quando alguém resolver sair de nossas vidas não farão um estrago tão grande. Ninguém gosta de viver sozinho, por isso precisamos parar de usar as pessoas que amamos como apoio, precisamos aprender a deixá-las livres sem tantas responsabilidades sobre nós, e faze-la entender que elas fiquem em nossas vidas porque as amamos e não por dependemos dela.
Mas infelizmente, quando não fazemos isso e alguém que nós amamos muito vai embora, por força maior do destino... Perdemos um pedaço de nós... Um dos pilares que sustentam o que somos... Perdemos alguém com quem contávamos... Ficamos perdidos e demoramos muito a nos levantar, mais mesmo estas pessoas longe de nós, sabemos que podemos contar com elas sempre, mesmo que dóe a saudade e aperta o coração por não te-las perto da gente, mas seguimos carregando um mundo pesado sozinhos nós sempre sobreviveremos...
Mas ter um amigo, uma amiga, é muito bom. É um tesouro que não tem preço, mesmo que a distância nos separam, nada e ninguém no mundo nos fazer desistir...
Compartilhar nosso mundo com quem amamos é uma virtude que cabe a poucos..."


Amanda

Coisas simples da vida...

"As vezes complicamos tanto, e nos esquecemos que existem coisas simples que a vida nos proporciona...
Como por exemplo: se apaixonar, rir até o rosto doer, um banho frio, um supermercado sem filas, um olhar especial, receber cartas, flores, escutar uma música preferida, uma boa conversa, um dia de preguiça na praia, achar uma nota de 50 num bolso esquecido, rir de você mesmo, rir sem absolutamente nenhuma razão, ter alguém para lhe dizer que você é bonita, ouvir alguém falando bem de você, ficar sentado na beira da piscina com os amigos tomando vinho, dormir na casa da amiga e ficar até de madrugada relembrando cada momento vivido, acordar e perceber que você pode dormir mais 5 minutinhos, ter bons sonhos, fazer novos amigos e ficar mais juntos dos velhos, dançar, beijar na boca, ter calafrios ao ver aquela pessoa, ganhar um jogo difícil, descobrir que o amor é eterno e incondicional, abraçar a pessoa que ama, ver a expressão de uma pessoa ao receber um presente que tanto sonhava, ver o sol nascer, tomar um banho de chuva, levantar de manhã e agradecer a Deus por mais um dia lindo.


E essas coisas simples da vida, vou refletindo muito em como estou gastando meu tempo. Olho para trás e vejo que eu faço muito mais coisas do que penso que faço... e ainda tem muitos que reclamam "aff" não tenho nada para fazer hoje!
Em fim, das coisas simples da vida, que andam passando despercebidas por nós, análise a sua vida e repare quantas coisas maravilhosas estamos deixando de viver, por não darmos valor nas coisas simples da vida."
Amanda

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Errar é humano...

"Vivemos e aprendemos com os nossos erros. Crescemos com palavras, atos, sentimentos e ilusões. Morremos aos poucos por orgulho, críticas e por não nos perdoar e até mesmo por não aceitarmos que estamos errados...
Somos humanos quando temos caráter, respeito, dignidade e hulmidade. Não somos covardes, baixos e idiotas e passamos por cima das pessoas ao nosso redor para conseguirmos o que realmente desejamos.
Muitas vezes nos arrependemos dos nossos erros tarde demais, de uma forma que não dá pra voltar atrás...
As experiências dos erros ela é tão importante quanto as experiências dos acertos, porque visto de um jeito certo, os erros nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras. Por que não há aprendizado na vida que não passem pela experiência dos erros. Quando os erros cometidos eram de mais, é de um jeito interessante de Deus, de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página da nossas vidas, os erros cometidos deixaram de nos encomodar e apartir deles, a gente seguia um pouco mais crescidos. A vida nos ensina que os erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes na vida, é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do apredizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpa nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lança para frente, nos ajudar a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante a um caderno, eles nos permite erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.
Se errei ou acertei, já não importa. O que importa é que estou aprendendo. Aprendendo e crescendo, com os meus atos, com os atos das pessoas em minha volta.
E errar é tão quanto humano sim, pois errar é fácil, dificil é nós aceitarmos que errou, que estamos errados! E istou com certeza já é mais que um apredizado isso é uma lição de vida!
Seja como for, seja com quem for, sejam como nós queremos que fosse, o importante é sermos felizes. Por que errar é humano!
" Você tem errado muito? Não importa! Aceite de Deus está nova página de vida que se chama HOJE... Quando os erros são demais, vire e página de sua vida"!"





Amanda

terça-feira, 3 de novembro de 2009

As vezes eu preciso ficar só...


"Só as vezes...
As vezes é assim que eu penso melhor [...]
As vezes é assim que me sinto melhor [...]
As vezes é assim que eu encontro saídas [...]
As vezes é assim que vejo melhor o mundo [...]
As vezes preciso ficar muito sozinha, para me encontrar, clarear meus problemas, pensar em meus caminhos, em meus passos, em meu caminhar, rever minha vida, ou apenas o meu dia... Ficar em paz, aquietar meu coração sem pensar em mais nada...
As vezes preciso ficar só, para pensar num modo de esquecer as pessoas que não fazem idéia que eu existo...
Fico sozinha muitas vezes, até mesmo sem motivo, só pelo simples fato de ficar sozinha...
As vezes, mais só as vezes fico sozinha por causa de algo que escutei de pessoas muito querida e que não gostei...
E como guardo na memória uma frase: " O que está atrás de nós e o que está a nossa frente são coisa pouca, comparados com o que está dentro de nós". (Quando examinei ainda mais de perto a proposta dessa viagem interior, de as vezes ficar só entendi que ela é importante por dois motivos: primeiro porque, enquantro eu não encontrasse a paz interior, carregaria os conflitos para onde quer que eu fosse, o tempo todo. Segundo porque as qualidades das relações com as outras pessoas depende, a priori, da relação que eu estabeleço comigo mesmo).
E eu não preciso exibir-me para mim mesma, preciso apenas ficar sozinha para dizer verdades que com o outro eu não digo...
Não se desespere, só que:
Td que eu preciso as vezes é ficar só..."
Amanda